domingo, 25 de outubro de 2015

dicas de cabelos loiros platinados

Como ficar loira e cuidar de cabelos platinados: dicas essenciais



Desde Marilyn Monroe, que foi a primeira grande diva platinada do cinema, as mulheres adotam o tom de loiro quase branco. Blonde ambition total!












Basta dar uma olhada no visual das celebridades que ele está lá, exuberante! De Sharon Stone, com sua famosa cruzada de pernas e suas madeixas loiríssimas, até Madonna, Lady Gaga, Gwen Stefani e, mais recentemente, Beyoncé que surpreendeu os fãs com essa tonalidade na sua cabeleira; moças, meninas, senhoras... todas se apaixonam e se tornam fiéis ao tom platinado.

Como ficar loira?

Segundo o hairstylist do Yushô Hair Spa e Estética, Marcel Miyata, antes de qualquer procedimento, principalmente o mais radical que é aquele em que uma morena querficar loiríssima, é importante tratar os fios. “O cabelo fica fragilizado e é fundamental passar por hidratações que reconstruam a fibra capilar”, diz.
Para quem se inspirou nesse look e o desejou com todas as forças, é bom saber: requer paciência. Marcel explica que existem duas opções de se chegar ao tom quase branco: com pó descolorante ou com tintas clareadoras.
“Descolorir com o famoso pó clareia os fios em até oito tons, em 30 minutos. Mesmo para quem tem alisamento ou tratamento químico nos cabelos, existem produtos especiais. Cada caso é um caso”, destaca.
A opção de se aplicar tintura clareadora só é válida se os cabelos forem naturalmente claros ou brancos. “Esse tipo de procedimento costuma clarear até cinco tons, além de causar menos agressão sem abrir as escamas do fio para despigmentar a fibra capilar, como faz o pó descolorante”, explica o especialista.
Apenas um profissional qualificado pode escolher qual é o melhor produto ao seu tipo de cabelo, para que o resultado não sejam madeixas manchadas.

Loiro platinado: como chegar ao tom

Avaliação. Esse é o primeiro passo que o hairstylist realiza antes do procedimento mais adequado rumo ao tom certo. “É preciso identificar exatamente qual o tipo de cabelo e qual é o seu estado atual. Se estiver ressecado e poroso, existe a necessidade de passar por hidratação. Para quem já tem os fios coloridos, o ideal é fazer decapagem: uma técnica que retira os pigmentos artificiais dos fios de forma mais eficiente. Bom mesmo seria fazer a descoloração alguns dias depois, para dar tempo aos cabelos de se recuperarem”, ensina.
Marcel destaca que, em alguns casos, são sessões e mais sessões de clareamento até chegar ao tom platinado desejado pela cliente. As mulheres que possuem fios mais finos levam vantagem, pois eles descolorem mais rápido. “Porém são mais fáceis de ressecar e precisam de tratamentos pós-coloração mais intensos do que os fios grossos.”

Cuidados com cabelo loiro platinado

Quem decidiu pelo platinado, mas já possui química nos cabelos, como relaxamento, por exemplo, deve ter cuidado redobrado. “Uma pausa entre o alisamento e a descoloração é fundamental”, ressalta Marcel e complementa, “como as escovas inteligentes são menos agressivas, é possível fazer em um mesmo dia primeiramente a descoloração e depois essa técnica”.
Atenção: tingir cabelos castanhos somente com tonalidades acinzentadas a fim de se evitar aqueles indesejados reflexos alaranjados no futuro. Os produtos para as loiras precisam deixar um leve reflexo violeta para que não fiquem amarelados.
A manutenção é feita a cada 20 dias para retoque da raiz e manter a hidratação neste período é imprescindível a fim de que a fibra capilar esteja preparada para as próximas etapas de despigmentação.
Confira fotos de algumas famosas para se inspirar:

Depilação com cera: 9 conselhos profissionais que te ajudarão a reduzir a dorDepilação com cera: 9 conselhos profissionais que te ajudarão a reduzir a dorDepilação com cera: 9 conselhos profissionais que te ajudarão a reduzir a dorDepilação com cera: 9 conselhos profissionais que te ajudarão a reduzir a dorDepilação com cera: 9 conselhos profissionais que te ajudarão a reduzir a dorDepilação com cera: 9 conselhos profissionais que te ajudarão a reduzir a dor



1 
Gwen Stefani

Nenhum comentário:

Postar um comentário